Subject: Características dos Sistemas Able Business e Able Bank - Serv-System Informática
From: Seti Soluções <[email-masked]>
To: "Charles - Solufisc" <[email-masked]>
Date: Fri, 15 Sep 2006 17:11:14 -0300

Sr. Charles

ABLE BUSINESS – Gerenciamento Empresarial 

Administrar uma empresa não é uma tarefa fácil, principalmente quando você
precisa de uma informação e ela demora tanto a chegar que quando ela chega,
você já não precisa mais dela.

Para você tomar a decisão certa e no momento certo sua empresa tem que estar
informatizada e bem informatizada.

Para isso foi criado o ABLE BUSINESS – Gerenciamento Empresarial (for
windows). O ABLE BUSINESS é um software de  gerenciamento empresarial com  o
objetivo de agilizar e otimizar os departamentos de  vendas,  financeiro,
faturamento,  estoque,  compras, .... Isso tudo com maior confiabilidade, o
que é imprescindível para uma boa administração.

Algumas características do Sistema:

 

Atende Indústria / Comércio / Prestação de Serviços

*      Manutenção de Arquivos (Empresa, Portadores, Clientes, Fornecedores,
Transportadora, Produtos/Serviços, etc.)

*      Controle de Pedidos (Venda, Compra)

*      Emissão de Notas Fiscais (Serviço/Mercantil/Conjugada) / Duplicatas /
Boletos

*      Controle de Notas Fiscais de Devolução e Notas Fiscais de  Entrada

*      Controle Financeiro (Contas a Pagar e Receber) com diversos
relatórios, inclusive Fluxo Financeiro

*      Integração com Cobrança OnLine

*      Comissões de Vendedores e Compradores

*      Controle de Estoque Físico / Financeiro

*      Mala Direta (Emissão de Etiquetas de Cliente, Fornecedores,
Transportadoras, Vendedores)

*      Emissão de Etiquetas de Produtos e/ou Digitadas

*      Conta Corrente Clientes / Fornecedores

*      Estatística de Vendas e Compras

*      Exporta Notas Fiscais para Sistemas de Escrita Fiscal

*      Exporta Baixas de Contas a Pagar/ Receber para Bancos (BCSYSTEM)

*      Exporta Dados para Receita Estadual / Interestadual (Sistema
Sintegra) 

*      Rotina de Acompanhamento de Clientes (com lançamento de atendimentos
efetuados / em aberto)

*      Senhas de acesso para maior segurança

 

Composição do Sistema:

 

Cadastros

 

*       Empresa

*       Portadores / Bancos

*       Vendedores / Compradores

*       Transportadoras

*       Condições de Pagamento

*       Grupos de Clientes

*       Clientes

*       Fornecedores

*       Naturezas de Operações (CFOP’s)

*       Grupos de Outras Tributações (Exceções)

*       Classificações Fiscais

*       Produtos

*         Dados Cadastrais

*         Tabelas de Preços de Vendas

*         Relação Produtos / Fornecedores

*       Observações

*       Centros de Custo

*       Retenções de ISS por Municípi

 

Financeiro

 

*       Contas a Receber

*         Manutenção de Duplicatas

*         Baixa de Duplicatas

*         Alteração C/Corrente 

*         Consulta C/Corrente 

*       Contas a Pagar

*         Manutenção de Duplicatas

*         Baixa de Duplicatas

*         Alteração C/Corrente

*         Consulta C/Corrente

*       Cobrança Bancária - OnLine

*         Geração Arquivo Remessa

*         Leitura Arquivo Retorno

*         Geração Arq.Intermediário para Cobrança

*       Listagens / Relatórios C.Receber/Pagar

*         Movimentações de Duplicatas (Receber/Pagar)

*         Listagem C/Corrente - Duplicatas a Receber

*         Listagem C/Corrente - Duplicatas a Pagar

*         Relatório de Duplicatas em Aberto (Receber/Pagar)

*         Resumo de Duplicatas (Receber/Pagar)

*         Fluxo Financeiro

*         Relatórios de Retenções de Impostos

Resumo Financeiro por Centro de Custo

 

Pedidos

 

*       Pedidos de Vendas

*         Lançamento de Pedidos

*         Emissão de Pedidos

*         Listagem de Pedidos (Pendentes ou não)

*         Listagem de Produtos Vendidos/Reservados

*       Pedidos de Compras

*         Lançamento de Pedidos

*         Emissão de Pedidos

*         Listagem de Pedidos (Pendentes ou não)

Listagem de Produtos Comprados/Encomendados

 

Estoque

 

*       Movimentações

*       Alteração de Valorização

*       Atualização de Preços de Vendas (Base)

*       Lançamento de Reservas/Encomendas

*       Relatórios

*         Listagem de Reservas/Encomendas

*         Listagem de Total de Entradas / Saídas

*         Listagem da Movimentação de Estoque (Razão)

*         Listagem do Estoque Financeiro

*         Listagem de Posição de Compras

*         Emissão da Lista de Preços

*         Lista de Valorização do Estoque

*         Livro Registro Inventário

*       Inventário

*         Listagem para Contagem Física

*         Lançamento do Estoque Real

*         Listagem do Estoque Real

*         Análise do Inventário

 

 

Notas Fiscais

 

*       Nossa Emissão

*         Lançamento de Notas Fiscais para Emissão

*         Emissão de Notas Fiscais

*         Emissão de Duplicatas

*         Emissão de Boletos Bancários

*         Cancelamento de Notas Fiscais Emitidas

*         Listagem de Notas Fiscais Emitidas

*         Consulta de Notas Fiscais Emitidas

*       Emissão de Terceiros

*         Lançamento de Notas Fiscais de Terceiros

*         Listagem de Notas Fiscais de Terceiros

*         Consulta de Notas Fiscais de Terceiros

*         Exclusão de Notas Fiscais de Terceiros Liberadas

*       Cartas de Correção (Nossa Emissão / Emissão de Terceiros)

 

Listagens Diversas

 

*       Manutenção de Comissões (Vendedores/Compradores)

*       Relatório de Comissões (Vendedores/Compradores)

*       Relação de Notas Fiscais emitidas por Vendedor

*       Estatística de Vendas

*       Estatística de Compras

*       Vendas por Cliente / Fornecedor

*       Listagem de Notas Fiscais Emitidas

*       Listagem de Notas Fiscais de Terceiros

*       Resumo por Natureza de Operações (CFOP´s)

*       Emissão de Livros Fiscais para Transcrição

*       Listagem de Notas Fiscais Interestaduais

*       Relação de Clientes Ativos / Inativos

*       Etiquetas

*         Cadastro de Etiquetas

*         Emissão de Etiquetas (M.Direta/Prod./Digitadas/Cadastradas)

*       Consulta de Vendas Cliente / Fornecedor

 

Integrações

 

*       Exportação de Notas Fiscais para Receita (Sintegra)

*       Exportação do Financeiro para o BCsystem

*       Exportação para Sistemas de Escritas Fiscais

*       Exportação N.Fiscais Serviços-Prefeitura DES (Emitidas/Serv.Tomados)

*       Exportação N.Fiscais Serviços-Prefeitura GISS
(Emitidas/Serv.Tomados)

*       Exportação Receita Federal (IN86)

 

Utilitários

 

*       Cadastra Usuários

*       Ativa Usuário

*       Ativa Empresa

*       Mudança de Data

*       Libera Sistema (Licenciamento)

*       Libera Empresa (Licenciamento)

*       Copia / Restaura (“Backup”)

*       Limpeza de Arquivos

 

 

Tabelas Auxiliares

 

*       Numeradores / Séries Notas Fiscais

*       Layout de Notas Fiscais

*       Layout de Duplicatas

*       Layout de Boletos Bancários

 

Rotina de Acompanhamento

 

*       Tipos de Atendimento

*       Operadores

*       Status de Atendimentos

*       Lançamento de Atendimentos realizados

*       Relatório de Atendimento Completo

 

 

ABLE BANK – Bancos/Contábil

Algumas características do Sistema:

*      Lançamentos Bancários (normais e de transferências)

*      Lançamentos contábeis múltiplos (um financeiro p/diversos contábeis)

*      Diário Auxiliar de Bancos

*      Planilha Contábil

*      Emissão de Cheques

*      Relação de Cheques Emitidos

*      Razão por Contra Partida

*      Controla Compensação de Cheques

*      Extrato Bancário

*      Exportação para softwares de Contabilidade

*      Busca de informações de lançamentos por período

*      Relatórios  de qualquer período

*      Integrado com o software ABLE BUSINESS - Gerenciamento Empresarial

*      Senhas de acesso para maior segurança

Características Técnicas do Sistema:

 

*      Espaço Ocupado pelo sistema (programas): 130 mb.

*      Equipamento Necessário:

Equipamento mínimo para utilização do ABLE BUSINESS:

*	Pentium 100 MHZ com 32 MB de memória, com uma placa de vídeo que
aceite a configuração de 800 x 600 pixels e disco rígido com, no mínimo, 100
MB de espaço livre;

*         Impressora Matricial para emissão de notas fiscais, duplicatas e
boletos bancários;

*         Impressora Jato de Tinta ou Laser para impressão de relatórios com
qualidade gráfica (podendo também ser emitidos na impressora matricial).

Equipamento aconselhável para utilização do ABLE BUSINESS:

*	Qualquer equipamento com no mínimo 500 MHZ com 64 MB de memória, com
uma placa de vídeo que aceite a configuração de 800 x 600 pixels e disco
rígido com, no mínimo, 100 MB de espaço livre;

*         Impressora Matricial para emissão de notas fiscais, duplicatas e
boletos bancários;

*         Impressora Jato de Tinta ou Laser para impressão de relatórios com
qualidade gráfica (podendo também ser emitidos na impressora matricial).

*      Ambiente:

Sistemas Operacionais / Rede

*         Windows (Versão 95 ou superior), servidor Linux, Novell, Windows
NT desde que as estações funcionem sob o Windows (Versão 95 para frente).

*      Tecnologia:

Tecnologia / SGBDs

*         O Software ABLE BUSINESS foi desenvolvido com a Tecnologia Fujitsu
utilizando o Power Cobol Versão 5.0, sendo que utilizamos o Banco de Dados
Nativo do Power Cobol e a maioria dos relatórios são feitos em Crystal
Report, com a possibilidade de exportação para outros aplicativos, tais como
WORD, EXCEL. Formato TXT, etc.

*      Documentação:

*         Acompanha Manual no Sistema (Vídeo / Ajuda), entre outras
facilidades.

*      Garantia: 

*         O Software tem toda a garantia da legislação vigente. 

*      Observações:

*         O sistema é de fácil manuseio e é personalizado para sua empresa
no que se refere à emissão de notas fiscais e duplicatas (no modelo da sua
empresa) sem nenhum custo adicional. 

 

Roberval Lourenço

Seti Soluções Empresariais

Tel: (11) 6102-4560 – Fax: (11) 6101-3547

Internet: www.seti.adm.br <http://www.seti.adm.br/>  – [email-masked]